Páginas

terça-feira, 2 de julho de 2013

O I Encontro de Blogueiros e Ativistas da Saúde foi um sucesso!


Gente, só hoje consegui sentar e escrever sobre o I Encontro Nacional de Blogueiros que aconteceu em São Paulo, no dia 08/06 na Câmara Municipal de São Paulo, com o propósito de incentivar a disseminação e a democratização de informações sobre saúde na Internet.

Os responsáveis pelo encontro foram a Priscila Torres, do Blog Artrite Reumatoide e o Grupo EncontrAR, que capricharam na organização, para que o evento fosse um grande sucesso!
O encontro teve o apoio do vice-presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Marco Aurélio Cunha (PSD), que além de vereador é médico-ortopedista e irmão remido da Santa Casa de São Paulo. 
A viagem foi "sonhada" um mês antes, assim que recebi o telefonema da Pri, organizadora do Evento. Mas claro que nada saiu como o planejado...a começar pela dificuldade (maior, inclusive!) dos renais fazerem hemodiálise em trânsito, que é quando fazemos fora da nossa cidade/clínica!

Para mim seria inviável, porque a maioria das clínicas só aceitam o paciente com, no mínimo um mês de sessões agendadas e eu precisava só de uma, na sexta, já que o evento seria no sábado o dia todo!

Decidido isso, me programei para dialisar na quinta, viajar, participar do evento, voltar e só dialisar na segunda novamente.

Mas devido alguns probleminhas, que conto em detalhes em breve, decidimos (eu e mãe!) voltar a morar em Goiânia!Como eu disse em outro post, hemodiálise não é mesmo tudo igual...

Foi melhor assim, pegamos o avião em Gyn mesmo...e eu com aquele aperto no peito, de alegria, de realização, de ansiedade...


Ficamos no Hotel Ibis, na Av. Paulista, uma das avenidas mais famosas do mundo!!Nós já conhecíamos porque meu segundo transplante foi feito em São Paulo, na Beneficência Portuguesa, pertinho dalí...mas é impossível não se encantar por SP!

Na sexta mesmo lanchamos com uma querida, a Tatiane que foi uma das "responsáveis" por eu estar lá, com minha mãe, principalmente!!(Tati, pq não tiramos foto???)

E na sexta a noite um jantar com blogueiros super queridos:

Priscila Torres, Ana e Paulo - Blog Artrite Reumatoide e Grupo EncontAR
Marco Aurélio do Garce
Ana Jacobs, do CBBlogers
Marcus Renato do blog Aleitamento
Jéssica Macêdo, do Blog da Saúde - Depto. Comunicação Social do Ministério da Saúde
E mais...

No dia seguinte, o tão esperado evento!


Minha mãe, companheira me ajudando a realizar mais um sonho!


Câmara lotada, com transmissão AO VIVO, na internet:


As palestras vale um post extra, em breve, porque eu voltei simplesmente encantada com todas!!


Na pausa para o Brunch, muitas fotos e troca de contatos...

Ana Jacobs, uma das palestrantes do Encontro e administradora do blog CBBlogers


Eu e a Priscila, organizadora do Encontro:


Foto oficial do Encontro:


Aqui eu e mãe, no hotel sábado a noite!



Certificado do encontro:


E voltamos para casa...totalmente realizadas!!

Mãe obrigada por ser tão companheira!!

E agradeço também a Priscila e a Tatiane, por terem me dado a oportunidade de aprender um pouco mais, sobre mídias, redes sociais e saúde!!

Aguardem que tem mais posts sobre o evento, ainda!!!

Beijos¨*

Nenhum comentário: