quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A vida renal e a terapia ocupacional!!

Olá pessoal,  

Hoje quero compartilhar um post sobre minha vida renal e o que o scrapbooking faz por ela, ou melhor, por mim...

Sou renal desde o nascimento então não sabia viver de outra forma até o segundo transplante renal, em 1995 quando minha mãe me doou um rim. Eu passei os mais maravilhosos anos da minha vida levando uma vida praticamente normal, já que quando o paciente faz um transplante ele pode levar uma vida "normal" com pequenas restrições e muitos cuidados com o novo órgão!

Em 2005 perdi esse rim doado. O transplante não é a cura!!!Ele pode durar horas, meses, anos ou décadas. É pura sorte, destino, férias...menos a cura definitiva. O meu durou dez anos!

Eu sempre inventei muita coisa para fazer, até demais confesso, mas sempre faltava alguma coisa. Vivia internada, com algum problema relacionado a minha condição de renal.

Em 2008 descobri o Scrapbooking e me encantei, mas achei tudo muito caro e não empolguei tanto. 

Aí em 2009 perdi meu pai! Em 13 dias ele teve um Aneurisma de Poplítea (PAA), foi para UTI e faleceu. Alguns meses depois, minha irmã me pediu um álbum 30x30 contando a história de vida dele, para que ela mostrasse aos meus sobrinhos a história do "Vovô Max". Ela comprou todo o material para a confecção desse álbum e fiz um curso com a Nayda Rocha para me atualizar.

Depois disso não parei mais, foi daí que surgiu o blog {.Bendito Scrap.} e vocês passaram a conhecer meu lado scrapper. 

Sempre tive receio de contar minha histórias renais aqui, pois achava que quem curtia o blog não ia curtir ler sobre "doença". Aí ontem fazendo cartões para o Projeto Scrap do Bem me dei conta que o Scrapbooking faz parte da minha vida renal. Enquanto faço scrap continuo renal, mas deixo de tomar litros de água (alguns renais não fazem xixi!), deixo de pensar em possíveis dores, perdas e vazios. 

Eu esqueço, pelo menos por alguns momentos que sou renal!!!

Por isso quero compartilhar esse texto com você, que tem alguma limitação física ou mesmo emocional. 

Procurem um hobby, um trabalho que ame ou um curso que sempre quis fazer, mas prefere deixar para amanhã. Algo que preencha esses vazios por alguns instantes que seja. E enquanto estiverem criando, fazendo, aprendendo esqueça todo o resto...apenas faça!!

O Scrapbooking muda minha vida renal todos os dias, trazendo alívio, leveza, amigas queridas e me dando um lugar no mundo, além de me sentir útil e feliz!!!

Pense nisso, não deixe para ser feliz amanhã!!!Comece agora mesmo...o que acha??

Ah!E vou ser sincera com vocês. Tem dias que acordo para baixo, tristonha, desanimada...mas mudo os pensamentos e vou fazer scrap, ter mais alguma ideia mirabolante para o blog e pronto...até esqueço o que estava me deixando agoniada!!!

E digo só mais uma coisa: Vestir uma roupa confortável, ligar o ar condicionado, deitar em um quarto escuro e dormir o dia todo é muito mais fácil e cômodo. Mas é dai?Quem se importaria?Por isso, coloque sua melhor roupa e mostre para sua vida quem é que manda aí!!!E faça diferença no mundo e na vida das pessoas que amam e esperam por você, em casa...

Beijos Carinhosos,
Lü Sielskis

Me encontrem por aí:
benditoscrap@gmail.com

4 comentários:

Renal Specialty exam disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renal Specialty exam disse...

I’m definitely coming again to see these articles and blogs.
Nephrology specialty exam

Gabilu Artes disse...

Nossa Lu, agora você me fez chorar, obrigada por compartilhar sua história.
Parabéns pela dedicação e pelo lindo trabalho.
Você mais do que ninguém merece que este projeto seja um sucesso.
Agora mais do que nunca, realmente já quero e posso dizer "SCRAP DO BEM eu faço parte!"
bjs Priscila Fregate

Anônimo disse...

Nossa iso é tudo tao emocionante, sempre tive desejo de fazer algo bom, tenho 22 anos mas nao tenho coragem de doar um orgao em vida sem saber p onde foi, doaria meu rim q é o negativo pra alguem que me fose apresentado pq concerteza eu ia qerer saber se correu td bem. Se tenhn dois pq nao compartilhar com alguem q precisa ne? Ta ai uma xance de fazer algo bom na vida. Adorei as postagens! Martingpk22@hotmail.com