quinta-feira, 9 de maio de 2013

I Encontro Nacional de Blogueiros Ativistas da Saúde!!

Oi pessoal, ando sumida daqui né!?Bom, tenho me ocupado de outros projetos, mudanças, outras histórias e por isso correndo muito, graças a Deus!! 

Fui convidada pela querida Pri Torres, do blog AR para participar do I Encontro de Blogueiros e Ativistas em Mídias Sociais, que promete mudar a realidade dos blogs voltados à qualidade de vida para pacientes portadores de doenças crônicas, como nós renais.E hoje quero convidá-los para fazer parte deste evento também:

Se você é:
  • Blogueiros do seguimento saúde (pacientes ou familiares)
  • Blogueiros médicos e da equipe multidisciplinar (psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais);
  • Ativistas em redes sociais;
    • Administradores de Grupos no Facebook
    • Administradores de Grupos no Orkut
    • Administradores de Grupos no Yahoo
      • Administradores de redes sociais em geral
  • Líderes de ONGs com atuação na web.
  • Profissionais da mídia.
  • Blogueiros e administradores de redes sociais de outros seguimento, conforme disponibilidade de vaga.    

Sobre o Projeto Blogueiros da Saúde:

O "Encontro de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde", é um projeto do Blog ArtriteReumatoide, que através do Grupo EncontrAR, idealizou o encontro nacional direcionado aos blogueiros e ativistas em redes sociais, que falam de saúde ou da convivência com a doença que os motivou a escrever o blog e a entrar no movimento.
O projeto visa estabelecer um encontro presencial anual, que deve ocorrer no mês de Junho de todos os anos.
Tem por objetivo ser um marco inicial para a união e fortalecimento dos blogueiros e ativistas em redes sociais que abordam o tema “saúde”,  incentivando a  democratização da informação, evidenciando a importância desses formadores de opnião como agentes de transformação social.
O encontro acontecerá em um dia com programação das 09 às 17 hs, onde serão ministrada palestras socioeducativas, com foco na informação de qualidade para promoção de melhores cuidados em saúde, incentivando a melhor qualidade de vida. 

“Dr. Google, resolve tudo”
A internet é hoje uma importante ferramenta de comunicação, é o primeiro lugar onde as pessoas  buscam informações sobre os seus sintomas, e, quando voltam das consultas médicas, buscam informações sobre a doença, tratamentos disponíveis, opções terapêuticas, dicas de qualidade de vida e informações sobre direitos e deveres. Porém, muitas vezes encontram informações confusas e errôneas, sobre tratamento alternativos sem consensos médicos e autorização de órgãos regulatórios, por muitas vezes sendo influenciadas por blogueiros e ativistas de grupos temáticos a fazerem uso de medicamentos e terapias que prometem a cura. Existe uma infinidade de blogs e grupos temáticos que replicam informações que podem influenciar o uso de tais medicamentos e terapias, comprometendo a vida do paciente.
Por isso, pensamos em levar informações e dicas de como ser um formador de opnião, na internet, responsável, ativo, receptivo e conhecedor não somente da doença que os motivou a escrever um blog, ou formar um grupo temático, mas também das doenças por comorbidade, seus direitos, deveres e caminhos para chegar ao tratamento médico adequado e seguro. 
E mostrar ainda de que forma, através da blogsfera e mídias sociais podemos cobrar do governo condições adequadas de acesso ao médico, a equipe multidisciplinar, e aos medicamentos, estimulando dessa forma o melhor e maior acesso do paciente tanto ao médico especialista,  quanto aos medicamentos modernos que lhe trarão melhor qualidade de vida.

Vagas limitadas!!
Mais Informações e Inscrições: AQUI!!!
E aí, vamos??

Nenhum comentário: