Páginas

domingo, 4 de janeiro de 2015

Feliz todos os dias de 2015!

Janeiro traz uma sensação de recomeço. A impressão que tenho é que temos mais uma oportunidade de fazer tudo que não deu certo no ano que "deixamos passar".

É hora de fazer novos planos, que na maioria das vezes serão abandonados antes mesmo do segundo semestre. É claro que isso é desanimador...mas e dai?

Por que não fazer planos diários?Por que esperar o momento certo para começar a mudança que muitas vezes é necessária na nossa vida?Por que pré determinar datas e prazos para a realização de um projeto que sonhamos desde sempre?Por que esperar?

Na vida renal não podemos mudar muita coisa. Podemos mudar de sala, de clinica, de cidade e de médicos, mas seremos sempre renais dependentes de uma máquina que nos mantém vivos. E de pessoas, que dedicam parte do seu tempo para tornar nossa vida possível!

O importante é levantar a cabeça, sacudir a poeira e se jogar na vida. Que uma hora da certo...um transplante, novas tecnologias, novas ideias...Tentar ser feliz diariamente, sem se preocupar muito com o que nem aconteceu ainda!

Aceitar nossas limitações já é um bom começo para viver melhor. Realizar pequenos desejos diariamente. Fazer o que gostamos. Se cuidar para estar bem e tornar a vida de quem nos acompanha mais fácil. Tentar tornar a vida renal mais leve...

Claro que tem dias que queremos desistir, mas graças a Deus e a uma boa sessão de hemodiálise, sempre passa.

Então aproveite esse início de ano para recarregar as energias e estar pronto para mais um ano de vida, de alegrias, de sonhos e recomeços. Afinal isso é normal e é o que nos mantém vivos! Renais ou não...

Tim"*"Tim

Gostou do texto?Quer me conhecer melhor?Me manda um e-mail que eu volto em breve!!!!

Lu.

Esta publicação foi escrita por mim, para o blog [.Vida ReNal.]. Se você leu em qualquer outro lugar sem os devidos créditos, ele foi copiado sem autorização!

2 comentários:

Gi disse...

Que texto!!! Belo texto...amei..como sempre Lu...você sempre Sabé expressar muito bem como nos sentimos em nossa vida renal...exatamente! E como eu sempre digo ' viver um dia de cada vez"... Cada dia tem seu próprio mal...pra que antecipar?.... E claro tem suas alegrias...vivamos elas bem vividas... E como dizia um sábio rei...' o coração calmo e alegre e vida! '
Parabéns pelas palavras...por sempre emocionar...e expressar bem o que e uma vida renal...dura porem cheia de sabedoria de comprrecao e maturidade ...vivencia...continuemos cuidando e lutando pra viver...da melhor maneira possível...que bom te conhecer ...essa "Pessoinha" que você é Grande...cheia de coisas boas a nos acrescentar...bjoooosss Lu linda...

Luciano Tanus disse...

Mais um texto com muita sabedoria, parabéns e um excelente 2015 Lú Sielskis.
Força, fé e foco!