Páginas

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Mimpara: O medicamento contra o PTH!!

Em Novembro de 2013 dei início ao tratamento para tentar baixar os níveis de PTH no meu sangue...

O PTH é um hormônio produzido nas glândulas paratireoides e é responsável pelo controle dos níveis sanguíneos de cálcio, fósforo e vitamina D. O PTH age retirando cálcio dos ossos, aumentando a eliminação de fósforo e estimulando a produção de vitamina D. Mas no paciente renal, o excesso deste hormônio pode causar fraqueza muscular, perda de apetite, fadiga, emagrecimento, formigamentos, constipação, dor abdominal, náuseas, vômitos, sonolência, dificuldade de concentração, confusão mental, depressão, psicose, dores ósseas e coceiras. Quando o quadro persiste por tempo prolongado surgem sintomas digestivos que podem se associar à úlcera duodenal e pancreatite, atrofia muscular, alterações visuais, acentuação das dores ósseas, hipertensão arterial e alterações do eletrocardiograma. Afff...

Então os médicos da Nefroclínica, onde dialiso desde setembro/13 iniciaram o tratamento com um novo medicamento, que não é tão novo mais...hehehe...

Desde nov/13 tomo um comprimido de 30mg por dia do Mimpara (Cloridrato de Cinacalcet). Este mês saiu o ultimo resultado dos meus exames!!

Chocada, passada, abismada...

Em 35 anos de vida renal, só estive bem assim enquanto estava transplantada!!

Meu PTH caiu de 1193 (Set/13) para 108.9pg/mL (Jul/14) em exatos 8 meses de tratamento!!!

O único "defeito colateral" que senti no início do tratamento foram os enjoos...

Agora, com este resultado passo a tomar apenas um comprimido de 30mg em dias alternados. E voltei a usar salto alto e subir escadas "normalmente"!!!!

Eu dei entrada no Ministério Público para conseguir este medicamento, que saiu em aproximadamente 3 meses. Este medicamento AINDA não está sendo distribuído pela rede pública, mas pacientes renais e associações estão brigando para conseguir isso! 

Esta é minha experiência pessoal, alguns colegas não se deram tão bem no tratamento. Mas acho que vale a pena insistir antes de fazer a cirurgia para a retirada das glândulas paratireoides, que até então era um procedimento indicado em casos como este!!

Vale lembrar também, que não é só um medicamento que faz com que um paciente renal fique bem. Para isso são necessários acompanhamento clínicos rigorosos e de confiança, onde cada um apresente uma solução para o bem estar geral do paciente, que por sua vez faz a sua parte para viver uma vida plena, com qualidade, leveza e bem estar.

Para saber mais informações sobre este medicamento, converse com o seu médico.

Abraços*
Lü Sielskis.

Esta é uma publicação do blog [.Vida ReNal.] e se você viu este texto em outro lugar sem os devidos créditos, talvez tenha sido compartilhado sem minha prévia autorização!

3 comentários:

Luciano Tanus disse...

Fico feliz o resultado vc merece!

Oncoexpress disse...

A OncoExpress é uma empresa que comercializa medicamentos especiais que tem como conceito a excelência na prestação de serviço com dedicação, agilidade, segurança e qualidade.

Com o objetivo de facilitar a aquisição de medicamentos especiais, a OncoExpress cumpre o papel de ser uma peça fundamental no tratamento, atendendo a necessidade da Classe Médica, que é a garantia da qualidade de vida para seus pacientes.

Atendemos todo o território nacional, dispensando e entregando nos locais onde nossos clientes desejam receber. Nosso estoque é climatizado, seguindo as normas de boas práticas de armazenamento e acondicionamento, garantindo a qualidade dos produtos que comercializamos.

Comprar agora ficou mais fácil! Ligue e faça seu orçamento sem compromisso!

Nosso horário de funcionamento é de 2ª a 6ª feira das 8:00 hs às 18:00 hs e nossa central de telemarketing estará prontamente disponível para receber sua ligação.

CONTATOS PELO TELEFONE

(11) 3569-9648

e-mail: vendas@oncoexpress.com.br

Oncoexpress disse...

http://oncoexpress.com.br/site/index.php/catalogsearch/result/?cat=&q=mimpara