Páginas

sábado, 3 de março de 2012

Novo medicamento para pacientes em hemodiálise!!

- CINACALCET - MIMPARA


Foi apresentado  durante o XXV Congresso de Nefrologia, em Vitória, ES, uma nova opção de tratamento para pacientes renais crônicos. Trata-se de Mimpara (cloridrato de cinacalcete), medicamento que inaugura a classe dos calcimiméticos, produtos de última geração para a prevenção e controle do hiperparatireoidismo secundário (HPTS), doença que afeta 45% dos pacientes em diálise no Brasil e mostra alto índice de mortalidade.

“O paciente que sofre de doença renal crônica tem grandes chances de evoluir, ao longo dos anos, para o HTPS, uma doença grave e sem cura, que ocorre quando há um desequilíbrio no metabolismo ósseo e mineral do organismo, decorrente de vários fatores, como tempo de doença renal, o controle inadequado de alterações que a falta dor rins acarreta, o acúmulo de fósforo, a baixa de cálcio e a deficiência de vitamina D, explica o dr. Aluízio Carvalho, nefrologista da UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SNB), mais de 77 mil pacientes fazem diálise no País e cerca de 27 mil novos casos de insuficiência renal crônica são registrados a cada ano - números que colocam a doença como um dos mais importantes problemas de saúde pública no Brasil. A grande preocupação é que 50% destes pacientes acabam morrendo em um período de até cinco anos, a partir do início da diálise, por problemas cardiovasculares decorrentes do HPTS, doença grave e progressiva que ocasiona a calcificação de órgãos, tecidos e vasos sanguíneos.
Segundo o especialista, mesmo fazendo a diálise, responsável pela função mecânica dos rins, os pacientes não conseguem controlar os níveis do hormônio PTH (paratormônio), cálcio e fósforo, presentes no sangue. “O descontrole contínuo destes parâmetros tem como consequência o desenvolvimento de outras doenças, como o HPTS”, destaca o médico.
Mimpara, cuja comercialização no Brasil está prevista para começar até o final deste ano, é o único medicamento capaz de controlar simultaneamente todos os fatores bioquímicos (PTH, Ca, P e Ca x P) que regulam o metabolismo ósseo e mineral, evitando o desenvolvimento de complicações que comprometem o sistema cardiovascular nos pacientes renais crônicos em diálise.
A pesquisa de desenvolvimento e elaboração de Mimpara foi realizada nos Estados Unidos pelo Laboratório Amgen Inc. Trata-se de um medicamento desenvolvido a partir da clonagem do receptor sensível ao cálcio da paratireóide (CaR), para o controle do HPTS.

Benefícios para os pacientes 
                                                            
O ganho em qualidade de vida para os pacientes renais crônicos em diálise é o principal benefício proporcionado pelo novo medicamento. Mimpara diminui as dores ósseas, os índices de calcificação de vasos e artérias, reduzindo, assim, o risco de mortalidade por doença cardiovascular. Além disso, o tratamento com Mimpara também promove a regressão da deformidade de tecidos, reduz o risco de fraturas, internações hospitalares e cirurgias de paratireóide. Por ser administrado via oral (um comprimido por dia), também facilita a adesão ao tratamento. O paciente pode usar Mimpara independentemente do tipo de terapia adotada para tratar a doença renal crônica.
Mimpara já foi aprovado pela principal agência reguladora de medicamentos na Europa, EMEA (European Medicines Agency), nos Estados Unidos, pelo FDA (Food and Drug Administration), e no Brasil, pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Diversos estudos clínicos realizados comprovaram a eficácia clínica e a segurança do uso do produto. O alcance do nível sérico, alvo de PTH, ocorreu em mais de 50% dos pacientes que utilizaram cloridrato de cinacalcete, em comparação ao grupo que recebeu somente o tratamento-padrão.

Será necessário uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA, para que o estado forneça esse novo medicamento para todos os pacientes que estiverem dentro do protocolo de uso. 
O PTH  deve estar acima de 300 e o cálcio acima de 8.5. 

13 comentários:

MISSIONÁRIA DIANA disse...

OI AMIGA É BEM TRISTE ESTA SITUAÇÃO!!!
ESTAREI ORANDO PARA QUE DEUS HAJA DE MANEIRA QUE O ESTADO FORNEÇA ESTE NOVO MEDICAMENTO, E POR TODOS OS PACIENTES NESSE CITADO ABRAÇO DEUS TE ABENÇOE

Gi disse...

Puxa que bom esse remedio eimm, espero que chegue pra geente logo!!!!!!!!! valeuu

tarciso disse...

Imagine o susto de descobrir que aquela urina espumosa no vaso que você percebeu há algumas semanas é indicador de uma DRC. Imagine a pessoa ansiosa que deseja descobrir tantas coisas no espaço de tempo que antecede a consulta médica e os exames necessários. Entretanto, espero conseguir ultrapassar essa fase de negação e derrotismo.
De qualquer forma, por outro lado, é confortador descobrir também que existem pessoas que procuram esclarecer aos demais com seus relatos testemunhais que muitas vezes servem de orientações para os que estão se sentindo envolvidos pela angustiosa sensação de impotência diante dos frios laudos e diagnósticos médicos...

Ana Paula disse...

Lu, desculpa a demora para responder, só vi hoje seu comentario... O meu PTH ta baixinho agora, tá 150 / 170 ;) E não tenho mais dor nenhuma no joelho/calcanhar.
Eu iria tomar esse mesmo remedio caso meu PTH não abaixasse com o Calcijex. Fico contente que você começou esse tratamento, com certeza seu PTH vai melhorar bastante. Nos mantenha informados sobre a evolução do seu tratamento com o remedio, ok?

Bjos

Marcela Valadares disse...

Oi Lu adorei esse seu blog também, tenho um irmão que está se preparando para começar a fazer hemodiálise e quero muito conhecer melhor esse universo para poder ajudá-lo. Obrigada por tantas informações importantes e a partir de hoje vc estará sempre em minhas preces.

Jorge Ramiro disse...

Blog muito interessante, porque eu não sabia sobre essa droga. Gostaria de saber mais sobre as drogas que estão disponíveis para diferentes problemas. Eu queria a sua opinião sobre propatilnitrato. recomendas o quê? Obrigado

Ledo Massoni disse...

O uso de Calcimiméticos não é, infelizmente, uma panacéia. Não são indicados para prevenção do hiperparatireoidismo secundário, conforme dito, mas para o tratamento, com resultados polêmicos e dependência da medicação (extemamente cara) por toda a vida. A cirurgia (paratireoidectomia) permanece como o melhor tratamento para hiperparatireoidismo secundário. Existe muito interesse por parte da indústria farmacêutica que pensemos que o remédio é melhor, e grande estímulo a médicos e leigos que divulguem essa idéia.

Unknown disse...

Meu marido está precisando deste medicamento com urgência o pth dele esta 3000 e ele precisa fazero pedido e não está conseguindo fazer se alguém tiver ele e não estiver mais precisando por favor me venda e caso de vida meu email thainasouzadecastro@gmail.com por favor se alguém tiver

Unknown disse...

Meu marido está precisando deste medicamento com urgência o pth dele esta 3000 e ele precisa fazero pedido e não está conseguindo fazer se alguém tiver ele e não estiver mais precisando por favor me venda e caso de vida meu email thainasouzadecastro@gmail.com por favor se alguém tiver

Oncoexpress disse...

A OncoExpress é uma empresa que comercializa medicamentos especiais que tem como conceito a excelência na prestação de serviço com dedicação, agilidade, segurança e qualidade.

Com o objetivo de facilitar a aquisição de medicamentos especiais, a OncoExpress cumpre o papel de ser uma peça fundamental no tratamento, atendendo a necessidade da Classe Médica, que é a garantia da qualidade de vida para seus pacientes.

Atendemos todo o território nacional, dispensando e entregando nos locais onde nossos clientes desejam receber. Nosso estoque é climatizado, seguindo as normas de boas práticas de armazenamento e acondicionamento, garantindo a qualidade dos produtos que comercializamos.

Comprar agora ficou mais fácil! Ligue e faça seu orçamento sem compromisso!

Nosso horário de funcionamento é de 2ª a 6ª feira das 8:00 hs às 18:00 hs e nossa central de telemarketing estará prontamente disponível para receber sua ligação.

CONTATOS PELO TELEFONE

(11) 3569-9648

e-mail: vendas@oncoexpress.com.br

Oncoexpress disse...

Oncoexpress Medicamentos Especiais. Tel: (11) 3569-9648
www.oncoexpress.com.br

Oncoexpress disse...

http://oncoexpress.com.br/site/index.php/catalogsearch/result/?cat=&q=mimpara

Unknown disse...

Sou paciente Renal..Estou tomado o Mipamoram a hum mês espero ter um Bom resultado pois meu PTH tá muito Alto..