Páginas

sábado, 27 de dezembro de 2008

[.a beleza na hemodiálise.]

O paciente renal costuma ter cicatrizes nos braços por causa da fístula, usada para fazer o tratamento dialítico.Essas cicatrizes aparentes e superficiais podem parecer estranhas/feias para quem não entende seu significado,mas devemos admitir que é graças à elas que estamos vivos e podendo levar uma vida aparentemente normal.

Todo nós temos muito mais cicatrizes escondidas, aquelas da alma, que vamos adquirindo ao longo da vida.Através de sonhos perdidos, promessas não cumpridas, planos desfeitos,mágoas e arrependimentos.Essas cicatrizes da alma demoram muito mais tempo para se fecharem e algumas nunca se fecham, pois não conseguimos esquecê-las e seguir em frente.

A beleza da hemodiálise está no sorriso de um paciente que se recuperou, na alegria de saber que não exagerou na água, no aperto de mão de um amigo,no batom das mais vaidosas, ao sair da sessão bem, é saber que alguém te espera em casa.

Essa mesma beleza é a que acompanha todos nós durante toda a vida, não só renais.O sorriso, o estar bem, a vaidade sem exageros, saber que alguém te espera em algum lugar, são fundamentais para uma vida feliz.Da mesma forma que as mágoas, arrependimentos, maldade, vaidade exagerada, egoísmo e baixa auto-estima são fundamentais para um vida triste e vazia.

Por isso aproveite o novo ano para fazer novas promessas para sua vida, promessas de estar bem e se sentir bem com o que reflete no espelho.Se olhar e olhar o outro com olhos de amor,ver a beleza nos olhos das pessoas e admirá-la pela vida que ela leva, pela vida que ela tem.Com trabalho, luta, suor e dedicação,assim como todos nós.

Agradeça "só" de estar vivo.

Da mesma forma da tristeza, a beleza também é um estado de espírito.

6 comentários:

Unknown disse...

muito lindo o que vc escreveu...
a mais pura verdade
beijos e excelente 2009

cultural disse...

vc foi perfeita nas suas colocaçoes...era tudo que eu precisava ler, bjus

.:.:Pri®:.:. disse...

É isso aí Lú... lindo oq vc escreveu. É exatamente oq penso, as cicatrizes da alma doem, permanecem para o resto da vida... e a maioria adquirimos do nada, sem ter tido nada de especial...
As cicatrizes do corpo de uma vida de luta são lindas, sinonimos que vem VIVEU, LUTOU, VENCEU...
Um excelente 2009!!!

Anônimo disse...

É isso aí Lü, parabéns!
Muito bem escrito, gostei do desenvolvimento da idéia e principalmente da comparação das "cicatrizes".
Continue assim, falando de você, que estará também falando de todos nós.

Anônimo disse...

Estava com saudade já de vir aqui dar uma espiadinha nos seus textos que eu tanto gosto.
Parabéns por este... FALOU E DISSE!!
Bjão cuma....
Deus esteja com você!!!

George disse...

E ñ é que este texto está espalhando por aí? Acabaram de postá-lo no grupo que administro e tb vi em outros grupos.
Parabéns, Lu!