Páginas

sábado, 19 de junho de 2010

[.Pula a fogueira Uôôôô.]

Hoje foi a festinha de São João do meu turno, lá na CDR, com direito à pipoca,cachorro-quente,"mané-pelado" e COCA COLA!!!A festinha foi organizada pela Dayse,a Assistente Social que é o máximo,literalmente.Cheguei para dialisar e tinha um sanfoneiro na sala de espera tocando para os pacientes...estavam todos batendo palmas, sorrindo e cantando, nem parecia que estavam em uma clínica de hemodiálise.



Foi bom ver essa cena...os pacientes se divertindo e por um momento esquecendo o que estavam fazendo alí.

As vezes precisamos de alguns artifícios para nos fazer esquecer os problemas que temos que enfrentar todos os dias...problemas que não tem como escapar,ignorar ou resolver!

É ter fé em Deus, fé na Vida e o mais difícil...é preciso ter fé no ser humano!

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bacana ver a animação em sua clinica,na minha clínica existe essa sociabilidade tambem, não tão animada como na sua,mas recebo abraço dos funcionários toda semana, e em datas festivas no final do ano sempre rola uma confraternização. (acho que depende muito da política da clinica e de uma boa assistente social).No rio dialisei em uma clínica que me deixou muito triste, os funcionários nos tratam com formalidades,Sr e Sra, achei super fria essa postura.
Todas as clínicas e ambientes hospitalares deveriam serem obrigados a ter um tratamento especializado e mais humanizado. Afinal, a hemodiálise é um tratamento que para alguns será para o resto da vida.

Anônimo disse...

Que legal! Cola Cola de vez em quando é "tudo de bom". Beijos, Dinda...