Páginas

quinta-feira, 24 de junho de 2010

[.terapia_intensiva.]

Acredito que toda clínica de hemodiálise tenha uma psicóloga. Elas são necessárias para resolver problemas, os nossos e os dos funcionários. Conversando ontem com a psicóloga da minha clínica, chegamos à conclusão que todos precisam de uma "válvula de escape".

Alguma coisa para distrair, passar o tempo, fazer bem,esquecer os problemas. Vale pintar telas, fazer Patchwork, crochê, Scrapbook, bolos e doces e o que a imaginação e o dom deixar.

Vale fazer arte!
Vale fazer parte,
de algum lugar!


Infelizmente algumas pessoas não se encontram em lugar nenhum, em trabalho algum e é aí que entra o trabalho de um bom psicólogo.Necessário para nos fazer pensar, voltar a acreditar na vida,restaurar nossa comunhão com o mundo.

Se você não tem um psicólogo, na clínica ou no consutório vale também um bom e verdadeiro amigo. Eles sabem como nos dizer verdades, brincando! E se você não tem nem isso, vale conversar com você mesmo. Parece loucura?!Mas não é!

Quem melhor do que você,para saber o que se passa em seu interior?! Mas é preciso olhar de longe para dentro de você e principalmente,ser verdadeiro, sem meias palavras e sem ilusões!

No final, ter uma rotina que você gosta e que te faça sentir bem ajuda muito...

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu jamais teria sobrevivido tanto se não tivesse descoberto isso logo no início, Lu. Pena que muita gente prefere se sentir inválida...
Abraço!

Onofre disse...

Oi Lu,
sou médico aqui do Rio de janeiro e estou no primeiro ano de Nefrologia.

Estava procurando temas para um trabalho da especialização e encontrei seu blog.
Achei suuuuper legal!

Li seus textos aqui na página e achei tudo muito bonito. Para mim foi importante ler os depoimentos de alguém com irc. Tentarei sempre passar aqui.

Não pare de escrever! Creio que é mais produtivo pra vc do que vc imagina.
Grande abraço!