Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2013

Quando um desabafo vira denúncia: O poder dos blogs!

Olá pessoal, 

Depois de virar minha vida de cabeça para baixo enfim consigo um momento de tranquilidade para vir contar os últimos acontecimentos...

Morava em Rio Verde/GO, fui para lá para poder ficar perto da minha família. Como lá tem clínica de hemodiálise, achei "normal" voltar para minha casa. Afinal eu achava que "hemodiálise era tudo igual..."

Estava tudo correndo bem...

Aí, semana passada "ganhei" uma transferência, depois de um desabafo postado AQUI NO BLOG!!


"Todos os pacientes de convênio terão que passar para o primeiro turno." 

Detalhe: Só quem faz hemodiálise desde 2005 no mesmo horário, sabe o sofrimento que é uma mudança de turno!Também não vi avisando mais ninguém de convênio nenhum!hahahahaa...acho que não colou e saiu com essa:

"Nós estamos "v-e-n-d-o" e não vamos mais atender o seu plano". 

Detalhe2: Toda essa conversa durante minha sessão de hemodiálise!!

Agora, te pergunto!!Se um nefrologista não te respeita nem durante sua sessão de hemodiálise, vai te respeitar quando????

Preciso falar que minha pressão foi nas alturas?

Definitivamente eu não consigo ver meus colegas se acabando, morrendo aos poucos por descaso. Ver funcionárias, que são minhas amigas, trabalhando sobrecarregadas. Ver colegas tomando milhões de gotas de rivotril e dez medicamentos para controlar a pressão arterial, que seria controlada com ajuste de peso, mudança de hábitos e alimentação. 

Pacientes que só precisam de informação! 

Existem clínicas que priorizam o bem estar do paciente e outras não, clínicas que compram materiais de primeira linha, mas não contratam e incentivam seus funcionários, clínicas que tem médicos ou não tem médicos em período integral. E por isso hoje eu concluo:

Não!!Hemodiálise NÃO é tudo igual!!

E a prioridade em um tratamento contínuo é escolher uma clínica que te dê tranquilidade e segurança para fazer o tratamento.Que te dê suporte e acompanhe de verdade a evolução do seu quadro clínico. Uma clínica que informe, que conheça, que preze a qualidade de vida dos pacientes renais...

Bom, então é isso pessoal...estou de volta, Goiânia!!

Volto em breve para contar como foi o Encontro de Blogueiros da Saúde, em São Paulo.E já adianto que foi maravilhoso, um sonho de viagem!!! 

Beijos*

Nenhum comentário: