Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Sobre os Blogueiros da Saúde!!

Ser blogueiro e ativista em redes sociais é ser agentes de Transformação Social. Tudo por uma saúde melhor e melhores condições de tratamento!!

Missão:
A internet é hoje uma importante ferramenta de comunicação, é o primeiro lugar onde as pessoas buscam informações sobre os seus sintomas, e, quando voltam das consultas médicas, buscam informações sobre a doença, tratamentos disponíveis, opções terapêuticas, dicas de qualidade de vida e informações sobre direitos e deveres. Porém, muitas vezes encontram informações confusas e errôneas, sobre tratamento alternativos sem consensos médicos e autorização de órgãos regulatórios, por muitas vezes sendo influenciadas por blogueiros e ativistas de grupos temáticos a fazerem uso de medicamentos e terapias que prometem a cura. Existe uma infinidade de blogs e grupos temáticos que replicam informações que podem influenciar o uso de tais medicamentos e terapias, comprometendo a vida do paciente.
Por isso, pensamos em levar informações e dicas de como ser um formador de opinião na internet, responsável, ativo, receptivo e conhecedor não somente da doença que os motivou a escrever um blog, ou formar um grupo temático, mas também das doenças por comorbidade, seus direitos, deveres e caminhos para chegar ao tratamento médico adequado e seguro.
E mostrar ainda de que forma, através da blogsfera e mídias sociais podemos cobrar do governo condições adequadas de acesso ao médico, a equipe multidisciplinar, e aos medicamentos, estimulando dessa forma o melhor e maior acesso do paciente tanto ao médico especialista, quanto aos medicamentos modernos que lhe trarão melhor qualidade de vida.

Projeto Blogueiros da Saúde:
O "Encontro de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde", é um projeto do Blog ArtriteReumatoide, que através do Grupo EncontrAR, idealizou o encontro nacional direcionado aos blogueiros e ativistas em redes sociais, que falam de saúde ou da convivência com a doença que os motivou a escrever o blog e a entrar no movimento.
O projeto visa estabelecer um encontro presencial anual, que deve ocorrer no mês de Junho de todos os anos.
Tem por objetivo ser um marco inicial para a união e fortalecimento dos blogueiros e ativistas em redes sociais que abordam o tema “saúde”, incentivando a democratização da informação, evidenciando a importância desses formadores de opinião como agentes de transformação social.
O encontro acontecerá em um dia com programação das 08 às 17 hs, onde serão ministrada palestras socioeducativas, com foco na informação de qualidade para promoção de melhores cuidados em saúde, incentivando a melhor qualidade de vida.


E o blog [.Vida ReNal.] estará presente neste encontro e eu adoraria conhecer os leitores do blog que moram em São Paulo e região, para um bate-papo!O que acham??Se for o seu caso e você puder, dê uma passadinha para que possamos nos conhecer!

Mais informações aqui.

E por isso preciso me programar e organizar minha viagem..
Retorno aos posts normais, na terça, dia 11/06!!

Grande beijo pessoal e até a volta¨*

Nenhum comentário: