Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Vamos salvar vidas??Muitas vidas...


Muita gente acha que sou contra o transplante, mas não sou, de verdade. Eu acho que quem nunca fez um transplante deve sim experimentar e fazer. Tenho amigos que estão há mais de 20 anos transplantados e levam uma vida praticamente "normal". E acho maravilhosa esta possibilidade de sair da máquina...
Mas eu, que já fiz dois acho que estando bem em hemodiálise, não vejo porque arriscar outro transplante. Digo arriscar porque é sim um risco, não tem como você saber se o seu vai durar um ou vinte anos. E entendo quando alguém diz que é melhor viver um ano fora da hemodiálise, do que não fazer o transplante. Mas infelizmente o transplante ainda não é a cura, é o curativo.
 
Eu fiquei 15 dias com o rim doado pelo meu pai e dez anos com o da minha mãe e chorei horrores quando tiveram que "jogá-los fora"!!
Eu sou contra sim, essas campanhas que dizem que doar órgãos é salvar vidas. Não é bem assim, se o paciente tiver uma qualidade de vida em hemodiálise, também estamos salvando vidas.

Para começar não são todas as pessoas que podem realizar um transplante, ou seja, então quer dizer que se a pessoa não puder transplantar ela estará fadada a morte e sofrimentos eternos?!Não aceito mesmo!!
Outra forma de salvar vidas é informando a importância da alimentação e controle de doenças como pressão alta e diabetes, que podem levar a hemodiálise. Fora o abuso de remédios sem prescrição médica, como os anti-inflamatórios que afetam em cheio os rins!

Por isso minha gente, vamos mudar essa mentalidade de que apenas a Doação de Órgãos pode salvar vidas e vamos pensar em melhorar a qualidade de vida desses pacientes que estão em hemodiálise e que precisam viajar quilômetros para realizar suas sessões. Melhorar o transporte público que pegam estes pacientes em casa, mas que as vezes os deixam esperando o dia todo nas clínicas de atendimento. Vamos investir em máquinas, materiais e equipamentos que dê mais qualidade de vida à estes pacientes, que estão tentando viver!

Vamos investir em qualidade de vida, PARA TODOS NÓS QUE DEPENDEMOS DE UMA MÁQUINA DE HEMODIÁLISE PARA VIVER!!!

Ok?!Amanhã eu posso mudar de ideia e querer fazer um transplante, mas por enquanto eu só quero ter no mínimo, qualidade de vida!

Nenhum comentário: