Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

5 Dicas para ter uma sessão de qualidade!

Não é segredo para ninguém que nos dias da hemodiálise precisamos ter uma rotina mais tranquila, para que corra tudo bem durante a sessão. Claro que muita coisa depende unicamente da clinica em que dialisamos, como por exemplo a troca de materiais, a higiene, os cuidados na hora da punção, etc...

Mas tem algumas coisinhas que tenho feito e que tem dado certo para mim, e decidi compartilhar com vocês. Quem sabe com minhas dicas não ajudo vocês também?

01. Durma bem
É muito importante que o paciente tenha uma boa noite de sono, antes e depois de cada sessão. Dormir bem faz com que o organismo se sinta mais forte e assim mais preparado para encarar as 3/4 horas de sessão. Quem dialisa na parte da tarde deve tentar tirar um cochilo após o almoço para se sentir relaxado na hora da sessão.
 
02. Alimente-se bem
Muitos pacientes acreditam que no dia da sessão não deve se alimentar para não chegar pesado na clínica. Isso é um erro!!O paciente que se alimenta e faz todas as refeições na hora certa tem menos chance de passar mal durante as sessões. Lembrando que comer bem não é comer muito, tente alimentar-se bem comendo comidas leves e saudáveis de acordo com a prescrição da sua nutricionista.

03. Ganhe pouco peso
Outro erro que muitos pacientes cometem (inclusive eu!) é ganhar muito peso entre as sessões. Limite-se à quantidade de 500ml. por dia e se você urina acrescente essa quantidade de líquidos permitido. Ganhar muito peso gera um desconforto durante a sessão porque o organismo E o coração são forçados a trabalhar mais, para eliminar todo esse líquido acumulado.

04. Tenha uma rotina
No dia da sua sessão de hemodiálise tente ter uma rotina. Uma rotina saudável e tranquila faz bem...

05. Evite stress
Principalmente durante a sessão de hemodiálise. Tente chegar no horário. Fique atento à sua sessão: Capilar/Punção/Peso/Horário/Soro. Evite ligações e mensagens que possam causar stress. Evite pensamentos e pessoas negativas, sempre!!!Ráh*
Beijos e espero que este post lhe ajude, de alguma forma!!!
Lü Sielskis

Esta publicação foi escrita por mim, para o blog [.Vida ReNal.]. Se você leu em qualquer outro lugar sem os devidos créditos, ele foi copiado sem autorização!

Nenhum comentário: