Páginas

domingo, 31 de janeiro de 2016

A meditação na Vida Renal

Eu não sei quanto à vocês, mas tem dias que perco o sono e fico horas pensando na vida sem conseguir tranquilidade para enfim pegar no sono e dormir. Nessas noites insones descobri o poder da meditação e estou adorando. 

Mas antes de indicar alguns vídeos para vocês, vamos saber um pouco mais sobre este assunto?

A lista de benefícios oferecidos pela meditação não encontra limites. A técnica milenar ajuda a disciplinar e acalmar a mente, trazendo conforto emocional e aumentando nossa capacidade de concentração. No meu caso, até a pressão arterial tem mantido mais baixa que o costume, que era em média 12x8. Hoje chego na clinica com a pressão 10x7. Por isso as vezes preciso dar um tempo nas meditações.

Como uma técnica, a meditação requer prática para alcançar resultados satisfatórios. Cada vez mais pessoas estão incluindo algum tipo de meditação em sua rotina diária, quer seja como um efetivo antídoto para o “stress”, ou como um simples método de relaxamento. Ao meditar um pouco a cada dia, a meditação logo se torna um hábito fácil e natural que o recompensa generosamente pelo esforço envolvido.  

Neste link, a Karen Pok dá dicas para quem nunca meditou. Eu adorei...
Clique AQUI, mas volte para continuar me lendo... ;-)

Como Meditar? 
Há muitas formas possíveis de meditar, mas uma das mais fáceis (especialmente quando você é um iniciante) é através de meditações guiadas. Numa meditação guiada você só precisa sentar com os olhos fechados e seguir as instruções que ouve.

Eu ouço alguns destes vídeos todas as noites ao ir para cama, quando minha mente está inquieta:



E aqui, um vídeo bem legal explicando melhor sobre meditação e como fazer disto um hábito:

Espero que este post te ajude, de alguma forma e se ajudar volte aqui para me contar...combinado?!

Beijos¨*
Lü Sielskis

Nenhum comentário: