Páginas

domingo, 13 de junho de 2010

[.A importância da dieta na IRC.]

A Hemodiálise e uma dieta adequada reduzem a quantidade de produtos tóxicos que se acumulam no seu organismo, e os perigos de uma Pressão Arterial alta. A sua nutricionista pode ajudá-lo a planejar as refeições de acordo com as orientações do seu médico.
Quando escolher a sua comida, lembre-se:

•Coma quantidades adequadas de comida rica em proteínas, tal como carne e frango, ovos e algum leite.

•Preste atenção à quantidade de potássio dos alimentos. Potássio é um mineral encontrado em frutos, vegetais, chocolate, nozes, leite, etc. O excesso de potássio pode ser prejudicial ao seu coração, e em grande quantidade pode levar à morte.

•Limite a quantidade de líquidos. Os líquidos acumulam-se no corpo, e quando os rins não funcionam, isto leva a aumento de peso, aparecimento de edemas (inchaço) nas pernas, face e se em grande quantidade, nos pulmões. Grandes aumentos entre as diálises prejudicam o coração, levando com o tempo à insuficiencia cardiaca.

•Evite o sal. Comida salgada provoca sede e ajuda a manter a água no corpo.

•Limite a quantidade de queijo, manteiga, nozes, amêndoas, bebidas gaseificadas e leite. Estas comidas possuem muito fósforo. O excesso de fósforo no corpo provoca queda de cálcio, e o cálcio é necessário para manter os ossos fortes e saudáveis. Para impedir estes problemas, o seu médico pode aconselhá-lo a tomar cálcio junto as refeições.
Você deve tomar as medicações conforme prescrito pelo seu médico!

Nenhum comentário: