Páginas

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Você sabe o que perguntar ao seu médico?

É um vai e volta esse blog, um amor antigo sem fim...rs¨*

Hoje vou compartilhar  uma dica que vi em um site e achei super interessante!

Ao fazer uma consulta médica, você pode se informar mais sobre o seu caso fazendo as perguntas certas ao médico. Neste post você vai ver:

10 Perguntas-chave para melhorar a segurança do paciente nos serviços de saúde!!
E são elas:

01. Qual o nome do problema que eu tenho? ou Qual o meu diagnóstico?
02. Quais são as minhas opções de tratamento?
03. Quais são as minhas chances de cura?
04. Como é realizado o exame ou procedimento?
05. Como e quando receberei os resultados dos exames?
06. Como se soletra o nome do medicamento prescrito?
07. Quantas vezes ao dia e quanto tempo devo usar esse medicamento?
08. É possível que haja alguma reação a esse medicamento?
09. Posso usar esse medicamento junto com outros que já utilizo, com algum alimento ou com algum liquido?
10. O tratamento mudará minha rotina diária?
fonte: Anvisa/Blog da Saúde

Espero que este post ajude vocês, de alguma forma!
Abraços,
Lü Sielskis

Me encontrem por aí:
FACEBOOK.FANPAGE.TWITTER.INSTAGRAM

Nenhum comentário: