quinta-feira, 22 de outubro de 2009

[.a beleza na hemodiálise.]

O paciente renal costuma ter cicatrizes nos braços por causa da fístula, usada para fazer o tratamento dialítico.Essas cicatrizes aparentes e superficiais podem parecer estranhas/feias para quem não entende seu significado,mas devemos admitir que é graças à elas que estamos vivos e podendo levar uma vida aparentemente normal.

Todo nós temos muito mais cicatrizes escondidas, aquelas da alma, que vamos adquirindo ao longo da vida.Através de sonhos perdidos, promessas não cumpridas, planos desfeitos,mágoas e arrependimentos.Essas cicatrizes da alma demoram muito mais tempo para se fecharem e algumas nunca se fecham, pois não conseguimos esquecê-las e seguir em frente.

A beleza da hemodiálise está no sorriso de um paciente que se recuperou, na alegria de saber que não exagerou na água, no aperto de mão de um amigo,no batom das mais vaidosas, ao sair da sessão bem, é saber que alguém te espera em casa.

Essa mesma beleza é a que acompanha todos nós durante toda a vida, não só renais.O sorriso, o estar bem, a vaidade sem exageros, saber que alguém te espera em algum lugar, são fundamentais para uma vida feliz.Da mesma forma que as mágoas, arrependimentos, maldade, vaidade exagerada, egoísmo e baixa auto-estima são fundamentais para um vida triste e vazia.

Por isso aproveite o novo ano para fazer novas promessas para sua vida, promessas de estar bem e se sentir bem com o que reflete no espelho.Se olhar e olhar o outro com olhos de amor,ver a beleza nos olhos das pessoas e admirá-la pela vida que ela leva, pela vida que ela tem.Com trabalho, luta, suor e dedicação,assim como todos nós.

Agradeça "só" de estar vivo.

Da mesma forma da tristeza, a beleza também é um estado de espírito.

Nenhum comentário: