Páginas

terça-feira, 24 de março de 2009

[.delicadeza.]

O mínimo de delicadeza é necessária a todo ser humano, principalmente aqueles que decidem seguir a carreira de enfermagem.A pessoa que cuida de pessoas, deve ser delicada na maneira de fazer as coisas.Na maneira de falar as coisas.

Quem está com algum tipo de problema, seja ele qual for, está fragilizado.Na maioria das vezes foi pego de surpresa, por um problema inesperado.Nesse caso, não só o paciente se encontra fragilizado, como também toda sua família.

Encontrar um técnico ou enfermeiro despreparado numa hora dessas, em que tudo está de cabeça para baixo pode ser perigoso.Emocionalmente estamos atravessando um abismo.

Então, se você decide cuidar de pessoas, seja delicado, seja atencioso, seja cuidadoso.

Muitos renais, quando iniciam o tratamento, não sabem nem por que foram parar alí e muito menos quanto tempo ficarão alí.

No fim, quando tem alguém ao lado orientando, é muito mais fácil.

De.li.ca.do

  1. Que usa de delicadeza;
  2. Atencioso; cortês;melindroso;
  3. Feito com esmero;
  4. Primoroso;cuidadoso.

3 comentários:

Unknown disse...

A delicadeza deve estar em qualquer lugar... em todo momento... em toda atitude... em toda e qualquer pessoa... mas há aquelas em que escolhem profissões onde a delicadeza deveria fazer parte do curriculo profissional... deveria ser conteúdo ministrado em curso proficionalizante.... mas infelizmente não é isso que vemos...
Gostei desse post cumadi!!!!

Lud disse...

adoreiiiii....

luiz roberto disse...

entao neste quesito eu dei muita sorte pois as enfermeiras e auxs.onde faço tratamento sao otimos e no caso delicados, lidam bem c/ os pacientes.