Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2009

[.deliberações.]


Alguns comentários tirados da comunidade hemodiálise, do Orkut, à respeito da reportagem que passou no Fantástico dia 11/04/09, sobre Doação de òrgãos, do Dr. Dráuzio Varella.



http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,JOR264-15607,00.html


"Na minha opinião a falta de conhecimento dos estudantes/formandos que estão saindo de uma faculdade hj é desanimador.As notícias de reprovação em provas específicas.E na área da medicina isso é mais desanimador ainda, por que é a nossa vida que está em risco.
Pena...espero que as próximas matérias sejam mais positivas!!"
Luciana Sielskis.


"Ai pessoal, venho desabafar, q bosta além de não ter doação de orgãos ainda colocam na TV médicos falando q não sabem diagnosticar morte encefálica, é a vitória da incompetencia e do descaso q nós sofremos, tomara q as outras partes da reportagem nos ajudem mais q ess."
Zilda.

"Só deu pra ficar mais revoltada , e bateu uma sensação de impotência.Fico admirada qd vejo a grandeza de outras lutas tão menos importantes como esta, ganharem status, como por ex os Gays, que conquistaram até um dia para comemoração e reunem milhões de pessoas nas ruas , e a saúde pública cada dia mais lixo,desculpem to revoltada, sem preconceitos..............é só um exemplo de luta por um objetivo q deu certo."
Lucélia.

"Pelo menos escancarou para o País uma realidade que precisa ser mudada. Principalmente se queremos realmente dar uma sobrevida de qualidade às dezenas de milhares que esperam por esta chance.
Tenho minhas dúvidas se isto pode trazer algo de positivo para quem está em uma fila de transplante, ou para o familiar que está com um ente querido numa UTI, aferrando-se a qualquer fiapo de esperança, e tem que decidir sobre doação sem poder confiar plenamente no diagnóstico médico.
Foi impressionante a demonstração de despreparo para cuidar da situação com a agilidade exigida.
Espero muito que esta matéria traga reações positivas, de enfrentamento do problema, mas, assim como os colegas acima, não posso deixar de expressar minha preocupação de que isto acabe apenas resultando em um arrefecimento na disposição de possíveis doadores em autorizar este procedimento, tão necessário a tanta gente."
George.

"Ainda bem que troquei de canal..hahaha...parece que tava adivinhando.....Como disse uma eternidade de tempo atrás : Desse pais não espero mais nada."
André.

Nenhum comentário: