Páginas

sábado, 29 de maio de 2010

[.tratamentos diferentes para o mesmo problema.]

As vezes gostaria de dar palestras sobre a Doação de Órgãos e Hemodiálise.
A maioria das pessoas não tem noção nenhuma do que seja uma sessão de hemodiálise e muitos não sabem a realidade de um transplante.Os cuidados são redobrados!
Quando eu aceitei o rim do meu pai, doado com tanto amor, eu tinha pouco mais de dez anos.Não tinha noção da grandiosidade da cirurgia, da pouca experiência dos médicos na época, que tiraram o rim de uma pessoa saudável para perdê-lo no momento da cirurgia com uma trombose.O rim doado não pode voltar para o doador!
Meu pai viveu muito bem os outros muitos anos com apenas um rim.Levou uma vida absolutamente normal.
Depois de cinco anos, já com quinze, tentei outro transplante.Tão nova quanto antes, sem noção de tudo ainda.Eu só queria ser uma "pessoa normal" como todas as garotas da minha idade.Aceitei receber o rim da minha mãe.
Vivi bem com este rim, dez anos da minha vida, talvez os mais livres, mas não mais ou menos felizes que os outros 20 anos!
Não importa se estou de volta à hemo ou se vivi bem meus dez anos de transplante...os dois são apenas tratamentos para a Doença Renal.
Os dois tratamentos tem suas vantagens e desvantagens, os dois são facas de dois gumes.Você precisa decidir e ir atrás do que te faz sentir melhor, o que te faz viver melhor!
Por enquanto a hemo me faz bem...

3 comentários:

Unknown disse...

Ola,estou visitando o seu site hj.
Estou muito mau,meu pai teve que começar a fazer hemodialise ja faz 20 dias e não esta sendo nada facil pra ele e pra nos.Pois ele adora uma festa, rancho, reunioes.Mostrei seu blog pra ele ,ele se emociono muito com a sua foraç.Mais eu fico triste pq nem eu nem meu irmão nem minha mãe podemos dor os rins pra ele por conta da diabete que a gente pode ter.
Mais deus vai nos ajudar.
Gostaria de saber um site que passe receitas de comida e modo de praparo pra gente esta fazendo pra ele.
Obrigada vc esta nos ajudando muito.

Lu Sielskis disse...

Suhiany,no começo é muito difícil mesmo!Mas depois que ele começar melhorar com a diálise ele vai se sentir muito melhor!Eu continuo indo para as festas,reuniões e só não vou para o rancho porque eu não tenho um!!kakaka...
Dá para ter,sim uma vida praticamente normal...muita coisa a gente tem restrições,mas ganhamos de outro lado!Eu não como CARAMBOLA pq é expresaamente proibido para renais...e bacalhau por causa do sal...evito coisas muito salgadas...o resto,como de tudo...e evito tbm frutas com muito potássio,como o Coco!!

Dúvida é só perguntar¨

Beijos,lú.

Unknown disse...

Estou a procura dessa pomada aqui em manaus